sábado, 23 de outubro de 2010

Evolution:


Dez gôndolas presas em um círculo, sustentado por um grande braço mecânico. Este vira o círculo e as gôndolas numa velocidade constante a uma altura de aproximadamente 20 metros , fazendo com que as pessoas fiquem de cabeça para baixo, e depois desce, voltando à posição normal.

Chapéu Mexicano

Também conhecida como "Chapéu Mexicano". Um grande "chapéu" onde as pessoas giram em circulos em cadeiras fixadas no mesmo.

Looping Star


É uma montanha russa de aço, com curvas fechadas, altas subidas e descidas além de várias ondulações em seu percurso, tendo no começo uma subida de 24,5 metros. Todo o trajeto completa 592 metros de extensão e é preenchido com uma velocidade 77 km/h que leva 1 minuto e 30 segundos para ser completo.

Ekatomb


Uma grande tumba giratória, em que gira várias vezes sobre o seu próprio eixo, deixando os passageiros de cabeça para baixo, em várias direções, coloca o seu corpo em posições nunca antes imaginadas. No parque Hopi Hari é um dos principais brinquedos.

LA TOUR EIFFEL


 
( Hopi Hari). Essa réplica da famosa torre de Paris hipnotiza os visitantes que admiram os corajosos que se dispõem a encarar a aventura. A La Tour Eiffel é um elevador de 69,5 m de altura, ou seja um prédio de 23 andares. Sentado em um conjunto de quatro cadeiras, você sobe a 5m/s. Aproveite e curta a tranqüilidade e a beleza que a vista lá de cima proporciona. Ao chegar ao topo, você permanece parado por 2 segundos. Estes segundos são longos, tente ficar com os olhos abertos e admirar a visão linda do parque e da Rodovia dos Bandeirantes. Após um barulhinho, encare uma queda livre por 3 segundos atingindo até 94 Km/h. Uma coisa é certa: o frio na barriga é garantido e inesquecível.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Montanha-russa


É uma atração popular dos parques de diversões modernos. A primeira montanha-russa foi patenteada em 20 de janeiro de 1885 por La Marcus Adna Thompson. Consiste basicamente em uma estrutura de aço (podendo ser feita de outros materiais) que forme uma pista composta por elevações similares a montanhas seguidas de quedas, embora também possam possuir inversões (sendo delas a mais conhecida o loopings, inversões contínuas que formem uma volta vertical completa de 360º impulsionadas pela velocidade proveniente de uma descida ou lançamento impulsionado deixando quem está na atração momentaneamente de cabeça para baixo).

Roda-gigante

A roda-gigante ou roda panorâmica é um brinquedo típico de parques de diversão. Formado de duas rodas paralelas que giram em torno do mesmo eixo, suspensas em duas torres verticais e sustentando em suas circunferências bancos oscilantes para as pessoas.